APRISMA - cnpj: 02.695.873/0001-91

APRISMA surgiu da percepção de que o Poder Público local não conseguia atuar satisfatóriamente nas áreas de Educação Ambiental e Cultural do Município com referência à Projetos de Conservação e Preservação do Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu. Essas ações básicas são fundamentais para resolução dos problemas e contradições existentes em nossa cidade. Desta forma resolvemos fundar em 1996 uma Organização que auxiliasse na sensibilidade da sociedade Macacuana na utilização destes recursos de forma sustentável, buscando valorização de nossa cultura e justiça social.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DIA DE COMBATE A POLUIÇÃO


APRISMA está consciente da degradação ambiental que ocorre em nosso Município, mas não podemos vencer esta batalha sozinhos. A resposta efetiva virá através de alguns importantes tópicos que devem abranger os interesses dos diversos atores sociais, poder público e a população cachoeirense.
Para uma ampla revitalização ambiental é necessário parceria, descentralização e articulação dos meios que se comprometam com o desenvolvimento do Município como um todo, cujo foco é e continuará sendo o Meio Ambiente.
Hoje, no Dia de Combate a Poluição, devemos meditar profundamente qual é o nosso papel neste processo em conservar a Natureza, e reconhecê-la como modelo único de nossa sustentabilidade, e assim, recorrermos a sua maravilhosa Biodiversidade como nutriz em todos os segmentos que a preservem de sua lenta e gradual destruição. A terra nos alimenta com sua seiva, mas em troca, devemos resguardá-la de nossas ações equivocas e irreversíveis para que tenhamos uma excelente qualidade de vida. Ela agradece.


BIO É VIDA, VIDA É AÇÃO.

Texto de Cláudio César de Carvalho - 2009©